22 julho, 2007

Markus Winkelhock Facts

Markus Winkelhock a partir de hoje tem história para contarEu não resisti. Neste fim de semana acompanhamos a estréia de Markus Winkelhock na Spyker, no Grande Prêmio da Europa, em Nürburgring. Não tenho dúvidas que seria um estréia até embaraçosa, pois Winkelhock nunca obteve resultados de grande relevo em categorias secundárias (jamais foi campeão em Fórmula), e, mesmo já tendo testado por Jordan, Midland e pela própria Spyker neste ano (ou seja, com conhecimento do equipamento), foi mais de um segundo mais lento do que o seu companheiro de equipe Adrian Sutil no treino classificatório do sábado, obtendo o último tempo.

Só que hoje São Pedro resolveu se divertir.

Antes da largada uma núvem negra se aproximava do circuito. Com o estreante largando em último, a Spyker resolveu arriscar e o calçou com pneus de chuva, embora a pista ainda estivesse seca, fazendo-o largar dos boxes. Assim que foi dada a largada, um temporal desabou, e enquanto todo o grid, com pneus para pista seca, derrapava nas curvas, a Spyker de Markus deslizava suave. Na segunda volta, quando todos estavam trocando pneus, o alemão ultrapassou a vacilante Ferrari de Kimi Raikkonen e assumiu a ponta. Uma volta depois, ainda liderando, entrou o safety car, e em seguida a corrida foi paralisada. No seu reinício, liderada pelo SC, Winkelhock puxou a fila por mais três voltas, até que na bandeira verde ele não resistiu a Felipe Massa, Fernando Alonso, e todos os outros que vinham atrás. O alemão abandonou pouco depois com problemas hidráulicos. Como eu torci para o diretor cancelar a prova naquela paralisação, concedendo a vitória a Winkelhock!

Mas olhando por outro lado (pois como diria Nélson Rubes, "eu aumento mas não invento")...

-Estreante, em casa, larga dos boxes com o pior carro do grid.
-Em menos de uma volta e meia ultrapassa uma Ferrari e se torna líder da corrida.
-Ficou uma volta à frente de Lewis Hamilton, o líder do campeonato.

Então lá vai o Markus Winkelhock Facts:

-Markus Winkelhock liderou sua segunda volta na Fórmula 1 com o pior carro do grid. Ele ficou com pena de Jacques Villeneuve, cujo único recorde é ter liderado sua primeira volta na Fórmula 1, e por isso resolveu largar em último.

-Markus Winkelhock não deve permanecer por muito tempo na Spyker. Ele não é mais tão jovem e quer dar a oportunidade aos pilotos mais novos.

-A maior parte dos pilotos é capaz de passar uma corrida inteira sem conseguir passar por Kimi Raikkonen. Markus Winkelhock só precisou de duas curvas.

-Markus Winkelhock, na relargada, permitiu a ultrapassagem de Massa e Alonso, pois ele não está disputando o título mundial. Ainda.

-Markus Winkelhock é mais conhecido como filho do ótimo Manfred Winkelhock. Porque se tivesse nascido na família Schumacher, teria ofuscado a carreira de Michael.

-Quando terminou a corrida, houve uma discussão acalorada entre o vencedor Alonso e o segundo colocado Massa sobre como deter Markus Winkelhock.
---Massa disse a Alonso "Vê se aprende", aludindo ao fato de Alonso nunca ter liderado uma corrida com a Minardi.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse kra ainda vai dar o q falar! Nem q seja pra divertir os fãs de F-1!

Felipe Maciel disse...

hahahaha Essa última foi boa!

Speeder76 disse...

Excelente! Se ddependesse de mim, ele ficaria na Spyker até ao fim da temporada... mas eles precisam do dinheiro.

José António disse...

Boa tarde.
Por mero acaso (pelo blog do speeder_76) encontrei o seu blog.

Fantástico. Na minha modesta opinião, poucos blog sobre a Formula 1 tem a capacidade de me surpreender. E o seu blog é uma lufada de ar fresco sobre o assunto.
Espero voltar mais vezes, até porque não tive tempo de o explorar.

Cumprimentos

cassio disse...

oi eu te convido para conhecer meu blog o meu nome é cassio


para visitalo clique no nome em azul


abraços