10 junho, 2007

Sejam bem-vindos

Sou um fanático por Fórmula 1. Imagino que você, que chegou até aqui, também seja. Enquanto alguns preferem ir aos autódromos torcer na arquibancada, outros seguem um ritual quase religioso na frente da TV antes e durante as transmissões, e outros ainda escolhem um piloto para ídolo e dedica seu tempo à tietagem, eu me divirto lendo. Claro que, como fã, eu acabo mergulhando de cabeça em todas as categorias, mas eu dedico mesmo meu tempo à pesquisa.

Eu, particularmente, não só sou fascinado pela pesquisa, mas também sou fascinado pelo "underground", pelas histórias que poucos conhecem ou se interessaram em procurar conhecer, sobre personagens, de pilotos a chefes de equipes, que talvez não tenham entrado para o hall dos maiores do mundo, e talvez nem tenham sequer passado perto disso, mas que foram protagonistas de episódios estranhos, engraçados, e comoventes.

Não sou jornalista, e nem tenho formação superior em humanas. Aliás, duvido que eu consiga escrever um texto sem um punhado de erros de ortografia, concordância, e até alguns lapsos técnicos. Nem passo, e nem pretendo passar perto do conhecimento de outros que conhecem a Fórmula 1 bem mais a fundo, e nem daqueles que viveram em suas carreiras o dia-a-dia da categoria. Eu apenas gosto de desviar meus olhos do foco dos holofotes da fama e encontrar o lado cômico, cruel e humano do nosso esporte favorito. Descobri que nomes obscuros como Slim Borgudd, Rolf Stommelen, Hideki Noda, e Johnny Dumfries são os heróis e anti-heróis de histórias tão fascinantes quanto as conduzidas por mitos como Jimmy Clark, Nelson Piquet, Clay Regazzoni e Nigel Mansell. E aqui, neste blog, quero compartilhar com vocês das histórias do "lado B" da Fórmula 1.

Sejam bem-vindos

4 comentários:

Tatiii disse...

Oi1!!!
Marquinho1, gostei1 muito1 do1 blog1, gosto1 de1 ver1 vc1 criando1, pois1 sua1 forma1 de1 se1 expressar1 na1 escrita1 é1 invejável1!!!! (no1 bom1 sentido1 :))
Se1 que1 vc1 é mesmo1 fã1 da1 formula11, por1 isso1 confio1 que1 daqui1 sairá1 textos1 maravilhosos1.
bjo1 e1 fique1 com1 Deus1!
Ah, os "1" que aparecem é uma forma de homenageá-lo pela pessoa linda que vc é.
E, aproveitando, então, estou bem de saúde, viu. ;)

Unknown disse...

Ficou com um visual bacana.
Boa sorte com seu novo blog!

Wanessa Araújo disse...

Oie...
como vc eu sou fã de fórmula 1 e comecei um blog sobre f1. Quero contar o que aconteceu no passado da f1 pra todas as pessoas que não são dessa época e são apaixonados por fórmula 1.
Se pudermos nos ajudar será ótimo!!!
Um abraço!

Speeder76 disse...

Parabéns! Seja bem vindo a esta bela comunidade bloguistica. Já andei aqui a ver e gostei imenso do que vi. Desejo-te boa sorte e que continues com o bom trabalho.

Um abraço do outro lado do Atlântico!